sexta-feira, 24 de junho de 2011

Galeria Impar - Códigos e Intenções - 28/06/2011




A Galeria Impar abre a mostra coletiva Códigos e Intenções. A exposição, com curadoria de Claudia Pires de Mello, conta com 34 obras selecionadas pelas temáticas recorrentes na História da Arte, tais como paisagens, natureza morta, a figura humana, críticas sociais e composição. Esses trabalhos, com expressões e ideias distintas, criam conexões entre si a partir de temas em comum. Abertura 28 de junho.

 

Exposição                 Códigos e IntençõesArmando Perez, Beth Turkieniez, Cristina Schleder, Magy Imoberdorf, Marco Mariutti, Patrícia Kaufmann e Suca Mazzamati

Curadoria                  Claudia Pires de Mello

Local                          Galeria IMPARwww.galeriaimpar.com.br

Rua Mourato Coelho, 1017 – Vila Madalena, SP

Tel.: (11) 2645.4480

Abertura                    28 de junho de 2011, às 19h

Período                        29 de junho a 30 de julho de 2011

Horário                       2ª a 6ª feira, das 10 às 19h

Nº de obras                34

Técnica                       pintura sobre tela, costura sobre tecido, colagem, recorte em madeira, aquarela e gravura em metal


Com a intenção de reunir uma série de artistas com trabalhos que dialogassem entre si, a Galeria Impar anuncia a exposição Códigos e Intenções, com abertura marcada para o dia 28 de junho de 2011.

A mostra, com curadoria de Claudia Pires de Mello, conta com 34 obras de sete artistas. Esses trabalhos foram selecionados devido a suas temáticas recorrentes na História da Arte, tais como paisagem, natureza morta, a forma humana, críticas sociais e composição. O conceito da mostra é uma reflexão a respeito das transformações através do tempo na forma de se pensar e fazer arte. "O artista articula suas intenções e vai se apropriando de códigos que se tornam próprios e únicos, definindo um olhar", como define a curadora.

O diálogo entre as obras expostas não tem relação com cronologia, mas com os temas, que são desenvolvidos nos mais variados suportes: pintura sobre tela, costura sobre tecido, gravura em metal, aquarela, recorte em madeira e colagem. Participam dessa mostra coletiva os artistas plásticos Armando Perez, Beth Turkieniez, Cristina Schleder, Magy Imoberdorf, Marco Mariutti, Patrícia Kaufmann e Suca Mazzati.

 

Os Artistas

 

Armando Perez

Natural de Madri, o artista plástico autodidata Armando Perez deixa a Espanha aos 23 anos de idade devido à guerra civil e se muda para São Paulo, onde trabalha durante muitos anos com projetos arquitetônicos, mas sempre mantendo seu trabalho artístico em paralelo. Entre o final dos anos 90 e o início do novo milênio decide dedicar-se unicamente à pintura. Participa de inúmeras mostras coletivas, sendo premiado no Salón Internacional MCA de 2010, em Cannes.

 

Beth Turkieniez

Nasceu em Porto Alegre, RS. Estudou desenho, xilogravura, pintura e escultura. Graduou-se em Belas Artes e Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde desenvolveu pesquisas no campo da linguagem visual, bi e tridimensionais. Foi membro da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa. Já em São Paulo, lecionou escultura na Galeria Arte - Escultura São Paulo e em seu ateliê.

 

Cristina Schleder

Cristina Schleder começou a pintar aos 13 anos e mais tarde estudou com Baravelli, Fajardo e Rezende. Trabalha com tinta acrílica, pasta modeladora e resina, que ela mesma prepara, acrescentando ao suporte elementos incomuns, às vezes galhos, gravetos, seixos e cascas de árvore, que funcionam como estimuladores das idéias visuais que desenvolve.

 

Magy Imoberdorf

Magy Imoberdorf nasceu, cresceu e fez a escola de Belas Artes na Suíça e se mudou para o Brasil aos 23 anos. Em São Paulo, trabalhou em diversas agências como diretora de arte até 1980, quando foi convidada para ser sócia de uma agência de propaganda. Mas sempre desenhou , pintou, esculpiu e fez exposições no Brasil e na Europa. Há mais de 30 anos Magy pesquisa e desenha as formas e movimentos dos seres humanos, dos animais e plantas em sua volta.

 

Marco Mariutti

É formado em Engenharia pela USP; estudou Desenho Pintura e Composição com Hedva Megged e Aquarela com Guyer Salles. Participou de exposições na Mônica Filgueiras Galeria de Arte, Adriana Penteado Galeria de Arte e Antonia Jannone Disegni di Architettura, e recebeu o Prêmio Acrilex Salão Bunkyo de Arte Contemporânea, em 1991.

 

Patrícia Kaufmann

Natural de Guaratinguetá, SP, estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, cidade onde abriu seu próprio atelier. Em 2000, Patrícia muda-se para São Paulo, onde vive e trabalha. Durante estes anos Patrícia estudou história da arte, gravura em metal, cologravura, serigrafia, aquarela e fotografia. Já fez várias exposições individuais e participou de exposições no Brasil e no exterior. Tem obras em acervos públicos e privados.

 

Suca Mazzamati

É formada em Artes Plásticas pela FAAP e pós-graduada em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB. Começou atuando com pinturas e gravuras até chegar à pesquisa com cerâmica em alta temperatura com o ceramista Jean Jacques Vidal. Também exerce a atividade de arte-educadora em diversas instituições, como Instituto Tomie Ohtake, Instituto Sidarta e Fundação Bienal.


Bruno - Balady Comunicação
Tel.: 11-3814.3382


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: