sexta-feira, 13 de maio de 2011

Instalação LAbi na Plataforma da Estação


Plataforma da Estação Cultura expõe instalação interativa


Até sexta-feira (13) a plataforma da Estação Cultura de São Carlos expõe a instalação audiovisual interativa "Um Novo Tempo", que pode ser visitada das 9 às 18 horas gratuitamente. O público poderá ter uma experiência diferente em relação ao "tempo", onde passado, presente e futuro são relativos. A proposta foi selecionada no 7º Chamamento Público para Projetos Expositivos de Artes Visuais de 2010 e 2011 da Prefeitura de São Carlos.

Realizada pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LABI) da UFSCar, esta atividade utilizará conceitos como simultaneidade, sincronia e reversibilidade em diferentes áreas do conhecimento para abordar o tema: "tempo", trazendo ao público uma diversidade de materiais complementares como vídeos educativos, relatos sonoros e publicações impressas e eletrônicas.

Nesta instalação, inspirada pela Teoria da Relatividade, o público experimentará sensações diferentes relacionadas ao tempo, que não seguem um fluxo contínuo, sempre para frente, mas diferentes tempos que acontecem simultaneamente a partir de uma mesma situação.

Para participar desta experiência, basta visitar a Estação Cultura que está localizada na Praça Antônio Prado s/nº, em São Carlos. As visitas monitoradas podem ser agendadas através do e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Mais informações pelo telefone (16) 3373-2708.
-- 
Livia Dotto Martucci
arte-educadora

Chefe da Divisão de Artes Visuais
Coordenadoria de Artes e Cultura
www.saocarlos.sp.gov.br

16 33732700 begin_of_the_skype_highlighting              16 33732700      end_of_the_skype_highlighting - ramal 124 / 16 81425588

Membro Titular do Colegiado Setorial de Artes Visuais
Representante da Região Sudeste
Conselho Nacional de Políticas Culturais

Nenhum comentário: