quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Paulo von Poser - coletiva São Paulo - Smith Galeria - 23 de Janeiro


Nos vemos lá!

 

Paulo von Poser participa da coletiva São Paulo na Smith Galeria

 

Paulo von Poser é um dos sete artistas convidados a compor São Paulo, mostra coletiva com a qual a Smith Galeria inicia o ano de 2013 e também com a qual homenageia a capital paulista em seu aniversário de 459 anos.

Encantado pela paisagem urbana de sua cidade, Paulo já desenhou várias de suas construções. O artista inicia agora uma série sobre um espaço que ainda não havia retratado: o Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão. Na exposição São Paulo serão expostos dois desenhos dessa série. "Começo a redesenhar São Paulo diretamente a procura de mobilidade em lugares inéditos e que estão na eminência de sua transformação. Paisagens, vazios e perspectivas que revelam a potência do desejo coletivo de áreas públicas mais abertas e livres", explica Paulo von Poser.

 "Visitar o Minhocão aos domingos foi uma surpresa. Em seu uso intenso e diverso sente-se a curiosidade do lugar pelos moradores, em sua polêmica discussão dos projetos possíveis que sintetizam a complexidade dessa 'cicatriz' da nossa cidade em seus 459 anos", analisa ainda Paulo.

"O intuito de realizar uma exposição em homenagem a São Paulo surgiu da vontade de levar ao público as diferentes formas de expressão que destacam a pluralidade não apenas da nossa metrópole, mas também desses artistas contemporâneos tão díspares, reunidos através de sua produção focada na cidade grande", explica Anne Lopes, que coordena a mostra ao lado de Suzana Mendes.

Exposição: São Paulo – Edu Verenguel, Fúlvia Molina, João Carlos de Souza, João Pinheiro, Newton Mesquita, Paulo von Poser e Vivian Lembo
Coordenação: Anne Lopes e Suzana Mendes

Abertura: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira, às 18h
Período: 24 de janeiro a 09 de março de 2013

Local: Smith Galeria
            Rua João Moura, 417-419, Pinheiros – São Paulo/SP
Horário: terça a sexta das 13h às 19h, sábado das 10h às 14h



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: