quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Palestra, exposição e novidades no Madalena Centro de Estudos da Imagem



O ano começou com tudo no Madalena Centro de Estudos da Imagem! Hoje, dia 16, às 19h30, receberemos o fotógrafo argentino Marcelo Brodsky para um bate-papo sobre sua carreira e projetos.



Imagem do trabalho Buena Memória © Marcelo Brodsky

Logo na sequência, como parte da 4ª Mostra SP Samsung de Fotografia, será inaugurada a exposição São Paulo, minha estranha cidade linda, de Claudio Edinger, dia 25 de janeiro às 17h. Com sua linguagem marcante, o fotógrafo exibe nove fotos que retratam a diversidade da capital paulistana, registrada através do foco seletivo. "Saí pela cidade buscando a síntese da síntese, onde o foco prende nossa atenção e o desfoque liberta a imaginação".

O fotógrafo conta que o projeto nasceu quando ele foi à missa de sétimo dia de um amigo na igreja Nossa Senhora do Brasil, viu o teto que imita a Capela Sistina, na Itália, e pensou: "Por que precisamos tanto copiar os europeus? Por que não podemos ter um teto com ideias próprias? Mas, por outro lado, não é genial que qualquer paulistano, sem condições de ir ao Vaticano, possa ver esta pintura, ou mostrar para a mulher e os filhos? Bem na esquina da Avenida Europa com a Brasil?"


© Claudio Edinger

O site do Madalena CEI está no ar! Nossa agenda esse ano inclui cursos, workshops, expresso, grupos de estudo, visitas guiadas a exposições, viagens culturais para festivais de fotografia pelo mundo, leitura de portfólio, consultas individuais, bate-papos com fotógrafos e pesquisadores da fotografia. Enfim, esse ano promete! Sejam bem-vindos!



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: