terça-feira, 26 de junho de 2012

StudioClio - release - Banquete Eros com Joyce em Dublin



Banquete celebra a obra de James Joyce em seus aspectos eróticos


Banquete

Eros com Joyce em Dublin

Com Milton Ribeiro, Leonardo Magni e Liliana Andriola

Dia 29 de junho, sexta-feira, às 20h

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200

www.studioclio.com.br


O StudioClio integra as celebrações do Bloomsday com o banquete Eros com Joyce em Dublin. Milton Ribeiro comenta o mundo erótico do autor, e como este utiliza a expressão sexual para enfrentar a sociedade patriarcal tradicional, suas normas e convenções. É no dia 29 de junho, sexta-feira, às 20h.

O escritor irlandês James Joyce revolucionou a literatura moderna com a obra Ulisses, de 1922. O livro relata a odisseia do personagem Leopold Bloom, durante 16 horas do dia 16 de junho de 1904 em uma reinvenção do personagem mítico de "A Ilíada" e "A Odisséia", do poeta Homero. Todos os anos o Bloomsday é celebrado em Dublin e todas as cidades em existem amantes da literatura joyceana.

A gastronomia fica a cargo dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola. Na recepção eles servem "Buck Mulligan, Stephen Dedalus e Haines": mini penne com azeite de oliva, granna padano e morango, potato cake com caviar e cream cheese, além de creme de espinafre trufado. Na entrada, "Pasticcio infedele alla Molly Bloom": lasanha crocante de chorizo artesanal com salteado de camarões e vegetais no teriyaki de cerveja preta. O prato principal será "Grelhado ao modo de Bloom": Filé grelhado com chutney de damasco e coulant de batata recheado com pimentão e gorgonzola. Por fim, na sobremesa, "Stream of consciousness": Torta de amendoim com sorvete de chocolate amargo, banana caramelada e calda de gengibre. A harmonização de vinhos é de Fernando Quimbay, da Vinhos do Mundo.

O banquete começa às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pelos valores de R$ 120 para pagamento até o dia 27 de junho, e R$ 130, a partir do dia seguinte. As reservas podem ser feitas até a véspera do banquete, às 18h, pelo telefone (51) 32547200. Mais informações pela página www.studioclio.com.br.


Milton Ribeiro

Jornalista, analista de sistemas, escritor, crítico literário e professor de matemática para o Ensino Médio como voluntário na periferia de Porto Alegre. Participou do desenvolvimento de vários sites de notícias, desde 2003 escreve para veículos da Internet e editoras. Mantém o blog Milton Ribeiro.




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: