quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Inauguração - Espaço New Creators - 9.10.2014



NOVO ENDEREÇO ARTSY EM SÃO PAULO: NEW CREATORS INAUGURA SEU ESPAÇO COM EXPOSIÇÃO COLETIVA

 

 

New Creators inaugura seu espaço conceito e abre a exposição coletiva Movimento, composta por fotografias, móveis de design, pinturas, esculturas, roupas e acessórios. A mostra conta com obras de 14 artistas plásticos, 4 fotógrafos, 6 designers de produto, 5 designers de acessório e 5 estilistas, e o evento ainda traz performances, live painting, intervenções artísticas e DJs.

 

Ao longo dos últimos dois anos, a New Creators vem atuando no ambiente online, realizando ações pontuais para parceiros, e selecionando artistas com o objetivo de buscar oportunidades para esses novos criadores se inserirem no circuito, em parceria com organizações e instituições que investem ou pretendem investir neste mercado. Com o resultado positivo dessas experiências, chega o momento de reunir tudo que o projeto oferece em um espaço físico próprio, seguindo um movimento que acompanha o crescimento da marca. "Esta ação vem com frio na barriga e sorriso no rosto, afinal não é apenas um novo capítulo em nossa história, e sim um livro novo.", comentam Flavia Trindade e Mariana Jacinto, sócias nesta empreitada. Fruto de uma necessidade percebida por Flavia e Mariana, e endossada por seus artistas – apelidados de Creators -, o espaço conceito representa um local para exposições, showrooms, desfiles, workshops, mesas redondas, entre outras situações com foco em conteúdo cultural. "Um espaço multidisciplinar para nossos #newcreatorsartists terem liberdade de criar novas histórias.".

 

Para o evento de inauguração, o tema é movimento: movimento como ação. Ao longo do dia, as paredes da New Creators exibem pinturas, esculturas, fotografias e gravuras que, pelo ponto de vista da curadoria da mostra, representam movimento. Alguns designers participam da exposição com móveis que de certa forma tenham mobilidade em sua estrutura, ou que facilitem a vida do usuário no dia-a-dia. Os Creators de moda também apresentam suas peças de roupa que traduzem o tema através de seus cortes e escolhas de tecidos – esses parceiros desenvolverão uma coleção cápsula exclusiva para a New Creators. Além disso, o público visitante poderá assistir a uma performance do artista Felipe Vasconcelos e a uma sessão de live painting com RevoluE.

 

Citando algumas obras da exposição, Fábio André Rheinheimer apresenta Waterfall II, sua pintura que participou da mostra virtual da SAATCHI GALLERY (Londres, UK); Diana Motta traz a tela Montanhas de Neve, cuja técnica introduz colagem de papel alumínio sobre papel; Antonio Emydgio exibe Mendonza Argentina, fotografia em preto e branco com nuances de um tronco de árvore; Catharina Suleiman expõe Amarelo Berlin, fotografia que traduz a essência da mostra – movimento; 80e8 Design apresenta a peça de design Banco do Conhecimento, estruturado em aço, madeira, couro e dois livros como assento; Manu Reyes participa com a Mesa Triângulo, com tampo de madeira maciça e base de metal com pintura preta alto brilho, imitando a forma de uma flecha; Priscilla França exibe seus vestidos de seda pura, com caimentos leves e sobreposições; e Luiza Dias mostra acessórios como brincos e colares feitos de pedras e cristais, entre outros materiais, sendo todas as peças feitas a mão.

 

Buscando atrair um público variado que transita entre diversos mundos, a New Creators convida a todos para esta experiência visual, sensorial e musical, na certeza de que os visitantes sairão do espaço cheios de inspiração e culturalmente enriquecidos.



Link para visualização e download de todas as imagens de divulgação: http://bit.ly/YO4dKh 



Evento: Inauguração do espaço conceito New Creators e abertura da exposição Movimento

CreatorsARTES PLÁSTICAS: Allann Seabra, Diana Motta, Fabio Rheinheimer, Karina Sato / DESIGN: 80e8, Daniel Usine, Gustavo Dias, Hugo Sigaud, Manu Reyes / FOTOGRAFIA: Antonio Emygdio, Baillistas, Catharina Suleiman, Melissa Haidar, Renata Angerami / MODA: Bianca Bertoni, Débora Mangabeira, Luiza Dias, Priscilla França, Tarjas, Studio Toka / PERFORMANCE: Felipe Vasconcelos / LIVE PAINTING: EvoluE 

Curadoria: Flavia Trindade e Mariana Jacinto

Data: 9 de outubro de 2014, quinta-feira, das 17h às 22h

Período de exposição: De 10 de outubro a 8 de novembro de 2014

Local: New Creatorshttp://newcreators.art.br/ 

Rua Lisboa, 281 - Pinheiros – São Paulo, SP

Tel.: (11) 3804 9923

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; Sábado, das 10h às 16h



Zeca

Balady Comunicação




Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Artes
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 2105.2515 (NET) - 3228.8237 - 91074429 (Claro) 

Nenhum comentário: