segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Gravura Brasileira na NY Print Week - 07 a 09 de novembro



A GALERIA GRAVURA BRASILEIRA IRÁ PARTICIPAR DA "BUY THE BOOK"

 

A galeria Gravura Brasileira, em parceria com o Goloborotko´s Studio, irá participar da "Buy the Book"

feira de arte que acontecerá de 07 a 09 de novembro de 2014 na galeria Central Booking no Lower East Side, Nova Iorque.

 

Artistas participantes:

Ulysses Bôscolo, Ana Calzavara, Cleiri Cardoso, Cláudio Caropreso, Helena Freddi,

Sheila Goloborotko, Nina Kreis, Kika Levy, Márcio Pannunzio, Carlos Pileggi e Augusto Sampaio.

 

Buy the Book Fair

Abertura: 7 de novembro, 18/21h

Visitação: 8 e 9 de novembro, 12/18h

 

CENTRAL BOOKING, galeria especializada em livros de artistas no Lower East Side em Nova Iorque irá lançar  "Buy the Book", uma feira de arte que mostrará gravuras e livros de artista. Esse evento será apresentado simultaneamente a New York Fine Art Print Week organizada pela International Fine Print Dealers Association.

"Buy the Book" transformará o ambiente intimista da galeria Central Booking numa feira que explora as novas práticas da gravura e livros de artista e conta com a colaboração de Cannonball Press e outras 14 galerias dos Estados Unidos e internacionais.

http://centralbookingnyc.com/event/buy-the-book-fair/ 

 

 

Galeria Gravura Brasileira:

A galeria Gravura Brasileira foi fundada em 1998 por Alberto Fuks e Eduardo Besen. A galeria é o único espaço de exposições no país dedicado somente à gravura com mais de duzentas exposições realizadas nos últimos 15 anos. Ao longo do tempo a Gravura Brasileira tornou-se um centro de referência no país ao promover exposições de artistas jovens e consagrados, palestras e lançamentos de livros de artista e álbuns de gravuras. Desde 2011, a galeria organiza o SP ESTAMPA, festival de artes que promove a estampa com exposições, cursos, palestras e workshops.

A galeria recebe artistas, visitantes, galeristas e curadores de todo o mundo e mantém programas de intercâmbio com ateliês e instituições de outros Estados e países além de participar como convidada em feiras de arte (ArtFrankfurt 2003 e 2004 e Feira Parte 2011, 2012, 2013 e 2014) e em exposições internacionais (realizadas a partir de 2001 nas cidades de Amsterdam, Belize, Heidelberg, Paris, Cardiff, Nova Iorque, Havana, Washington, Oaxaca, Cidade do México, Ciudad Juarez, Águas Calientes, Vera Cruz, Buenos Aires e Berlim entre outras).

 

Goloborotko´s Studio:

O Goloborotko´s Studio estabeleceu-se no Brooklyn, Nova Iorque desde 1989 como um centro de produção e difusão cujo objetivo principal é encorajar a individualidade da voz e da visão de seus artistas em um ambiente que estimula a criação que alarga os limites da gravura.

Em março de 2005, Goloborotko´s Studio lançou um novo espaço nas belas montanhas Pocono no nordeste da Pensilvânia. Este celeiro renovado tem sido desde a sua abertura, um ambiente artístico ativo envolvido no desenvolvimento da sua comunidade rural.

Nossos workshops, nos dois endereços, são desenhados para uma ampla gama de níveis de habilidade e conhecimento, do iniciante ao artista experiente, de projetos específicos a sessões experimentais. Nosso sucesso é baseado na combinação poderosa de colaboração e visão artistica, pesquisa integrada e experimentação na criação de gravuras.

 

Central Booking:

CENTRAL BOOKING é um novo tipo de galeria de arte com uma atmosfera acolhedora, um espaço único em Nova Iorque, focado na arte do livro. A galeria exibe uma ampla gama de aproximações a arte do livro, já que o livro de artista pode ser tanto um panfleto feito em xérox como um codex encadernado impresso em tipografia com imagens e texto ou ainda, um objeto escultural em si. Manhattan é um centro artístico mundial e, como tal, merece um espaço onde livros de artistas consagrados e iniciantes possam ser vistos e manuseados. Na Central Booking há a informalidade de uma loja combinada ao acervo selecionado e a instalação de uma galeria. Podem-se ver prateleiras de zines, trabalhos em edição aberta, estantes de edições limitadas e pedestais de livros-objetos.

 

 

 




Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Artes
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 2105.2515 (NET) - 3228.8237 - 91074429 (Claro) 

Nenhum comentário: