quarta-feira, 16 de julho de 2014

Projeto Prêmio Desenho Jornal de Artes - Desenho a Lápis e Carvão

Projeto Concurso de Desenho

Prêmio Jornal de Artes

Desenho a Lápis e Carvão


Jornal de Artes

Apresentação:


O Projeto "Prêmio Jornal de Artes, Desenho a Pápis e Carvão, instituido pelo Jornal de Artes, e seus parceiros patrocinadores, tem como objetivo incentivar desenhistas em formação, e desenhistas já com experiências, em qualquer idade e sexo, a desenvolverem suas obras artísticas, e  serem publicados em veículo de comunicação impresso, com o perfil cultural que essa atividade artistica requer, sendo este o canal de divulgação das obras e seus autores.


CRONOGRAMA

Inscrições e validade do Concurso: de 15 de junho de 2014 a 15 de junho de 2015.

A reunião da Comissão Julgadora acontecerá mensalmente, préviamente marcada pela mesma.

Os premiados serão  editados mensalmente no Jornal de Artes



Do Regulamento

O Concurso de Desenho " Prêmio Jornal de Artes, Desenho a Lápis e Carvão", se destina a todas pessoas interessadas, independente de idade e sexo, que sejam moradores na área Metropolitana de Porto Alegre.

Cada participante pode apresentar até três trabalhos, num mesmo envelope.Os trabalhos devem ser inéditos,  tema livre e as incrições gratuítas.

Os trabalhos devem obedecer as técnicas de desenho a lápis sem uso de cor; a lápis com coloração; bico de pena e carvão .

Os trabalhos devem serem realizados em papel Canson, no formato A4 ou A3

Os participantes, ao fazer a incrições deve preencher uma ficha, com os dados pessoais, e assinar um termo de compromisso, cedendo todos os direitos de imagens dos trabalhos apresentados,independente de prêmiação.



Da Entrega

Deverá constar, no interior do envelope que contém a obra, outro envelope menor (lacrado), contendo em seu interior uma folha na qual constem: o título do desenho, nome do autor e seu pseudônimo correspondente, telefones,RG, e-mail e grau de instrução. No entanto, na parte externa desse pequeno envelope, deverão constar apenas o pseudônimo do autor e o título do desenho a ser inscrito no concurso. Portanto, em nenhuma das folhas impressas do desenho enviado para o concurso pode constar o nome de seu autor ou tampouco o seu pseudônimo não pode fazer uma referência implícita ao seu nome. Caso isso ocorra, o trabalho será excluído do concurso.

A Comissão Julgadora será composta por cinco membros de reconhecido nível intelectual e acadêmico, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.O número de integrantes dessa comissão, no entanto, poderá variar, dependendo do número de obras inscritas no evento. 


Os trabalhos devem ser entregues diretamente pelo participante nos endereços divulgados pelo Jornal de Artes, para receber as inscrições.

Serão escolhidos 04 (quatro) desenhos por mês, (primeiro lugar do mês, e três certificados, como segundo lugar, terceiro lugar, e quarto lugar, todos serão editados no do Jornal de Artes, como parte da premiação, e ainda será oferecido a todos os ganhadores, pacote com material de desenho, ofertado pelos patrocinadores.

O ganhador do mês, receberá um troféu criado exclusivo para o concurso.

No final de 12(doze) meses, serão avaliados os desenhos premiados em primeiro lugar, que irão concorrer na fase final do concurso, estes serão novamente editados na capa Jornal de Artes, na edição subsequente ao final do Concurso, dessa vez, o premiado definitivo receberá, em cerimonial,um troféu especial de premiação, que se difere dos demais, e mais Kit um com materiais de desenho.

Será oferecido a esse premiado, dois meses de aula gratuíta na escola Escola de Desenho Porto Artes.

Todos os desenhos premiados nos meses que duraram o concurso, farão parte de uma exposição de arte.

Todos os desenhos não classificados,farão parte do acervo do Jornal de Artes, e serão utilizados para futuras exposiçãoes e/ou para ilustrações no Jornal de Artes, com a comunicação prévia aos autores.

É vedado a participação no concurso, de pessoas ligadas aos organizadores do presente concurso, também de pessoas ligadas direta e indiretamente aos patrocinadores e membros do juri.

Os autores premiados devem buscar seus prêmios nos mesmo lugares onde  foram feita as inscrições.

Os prêmiados serão divulgados em todas as fases que durar o concurso " Prêmio Jornal de Artes, Desenho  a Lápis e Carvão", na versão impressa e On line do Jornal de Artes, e nos Sites dos patrocinadores.


O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica na

concordância com as disposições nele consignadas. 


Porto Alegre, junho de 2014

Demais Informações com João Clauveci B. Muruci 51 3276.5278 - 9845.3695

jornal deartes   jornaldeartes@yahoo.com.br







Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Artes
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 2105.2515 (NET) - 3228.8237 - 91074429 (Claro) 

Nenhum comentário: