quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Luste Editores na Frankfurt Book Fair 2013




Luste Editores, ampliando o alcance na divulgação de seus projetos editoriais, informa sua participação na Frankfurt Book Fair 2013, maior e mais importante feira no ramo de publicações do mundo. Para a ocasião, leva alguns de seus títulos de maior sucesso – A Cidade e a Rosa, de Paulo von Poser; Conrado Segreto - Moda e Paixão; Sylvia Amélia Hungria Machado de Orleans e Bragança - A Paisagem e o Olhar; O Brasil Genial da Oficina de Agosto e Mão Preciosas – O Artesanato do Ceará -, os quais chegam ao mercado internacional pela primeira vez.

Entre os destaques a serem exibidos, flores e paisagens urbanas ganham espaço na obra A Cidade e a Rosa, de Paulo von Poser. Através dessas figuras, recorrentes no trabalho do artista, a riqueza das cidades é desvendada aos poucos, captando assim suas idiossincrasias, contradições e belezas implícitas.

Conrado Segreto - Moda e Paixão, finalista na categoria Ilustração do Prêmio Jabuti 2013, traz uma narrativa acerca da trajetória do estilista, por meio de croquis, fotografias e de relatos de pessoas próximas e admiradores. A editora de moda Regina Guerreiro, o estilista Tufi Duek e o historiador de moda João Braga assinam o prefácio do livro, que, escrito por Eva Joory, conta a história de Segreto desde a descoberta de sua paixão pela moda, ainda na infância, até seu precoce falecimento, aos 32 anos de idade (em 1992).

Ambientado na Fazenda Santo Antônio – Itaipava/RJ -, considerada um patrimônio da Unesco, A Paisagem e o Olhar conta a história de vida e o trabalho da botânica e aquarelista Sylvia Amélia Hungria Machado de Orleans e Bragança. Com prefácio escrito pelo cantor Lenine – um apaixonado por orquídeas -, o livro inclui 24 lâminas com lindas gravuras de flores, que podem ser retiradas e enquadradas.

O Brasil Genial da Oficina de Agosto representa um registro poético do trabalho artesanal e transformador da Oficina de Agosto, iniciativa de Antônio Carlos Beck e sua irmã Sonia Vitaliano. Há 20 anos, esta escola ensina pessoas do povoado de Bichinho/MG a fazer objetos utilitários e peças de arte a partir da matéria prima desprezada e reciclada.

Por fim, o livro Mãos Preciosas – O Artesanato do Ceará traz uma compilação com as expressões artesanais mais notáveis da cultura cearense. Através de fotos e textos artísticos, o livro vai além da informação ao revelar o imaginário de uma terra muitas vezes árida e madrasta, mas sempre abundante em luz e poesia. 


SERVIÇO – Luste Editores – www.lusteditores.com.br

Frankfurt Book Fair 2013

Período: de 9 a 13 de outubro de 2013

Local: The Frankfurter Buchmesse

Ludwig-Erhard-Anlage 1, 60327 Frankfurt, Alemanha

Tel. +49 69 2102256

Horário: Sáb.: das 9h às 18h30min. Dom.: das 9h às 17h30min (público)

Ingressos: €24.00



Zeca - Balady Comunicação










Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Artes
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 2105.2515 (NET) - 3228.8237 - 91074429 (Claro) 

Nenhum comentário: