quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Christian Beijer - The Faces of Trancoso - Galeria Fulô - 10 de Favereiro




 

Galeria Fulô abre exposição do sueco Christian Beijer

 

A Galeria Fulô inaugura The Faces of Trancoso, exposição do artista plástico sueco Christian Beijer, que retrata rostos de habitantes do povoado baiano com os quais teve contato em suas visitas à cidade. Suas obras refletem, em feições e cores, as histórias que ouviu desses locais.
Trancoso, onde a galeria está localizada, é intensamente procurada por turistas de todo o Brasil e de diversas partes do mundo nas épocas de alta temporada, principalmente no verão. Mas, passado esse período, o que é que se vê pela cidade? Quem a habita, quem transita por suas ruas? São esses os seres que estrelam as telas de Beijer.
Em seus retratos – realistas a ponto de parecerem fotografias – são inseridos ainda a adição de imagens de elementos naturais brasileiríssimos, especialmente flores nativas, além de dizeres que se relacionam com os personagens retratados e, na maioria dos casos, ainda fazem a vez de título para as obras.
The Faces of Trancoso nos faz pensar sobre um turismo no qual há raro contato com o que o local escolhido genuinamente possui; um turismo onde turistas se relacionam com outros turistas e retornam às suas casas, vazios de novas experiências humanas. "Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir", como bem escreveu Álvaro de Campos.

Exposição: Christian Beijer – The Faces of Trancoso
Curadoria: Fátima Jeker
Abertura: 10 de fevereiro, domingo, às 20h
Período: 11 de fevereiro a 05 de maio de 2013
Local: Galeria Fulô - Praça São João, Quadrado – Trancoso, Bahia
Horário: todos os dias, das 17h30 às 22h 

Balady Comunicação – Silvia Balady/Bruno Palma
Tel.: (11)3814.3382contato@balady.com.br



Para retirar seu nome da lista, clique aqui



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: