quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Fwd: Galeria Lume anuncia novo endereço e abre mostra coletiva - 27.11.2014



A Galeria Lume inaugura seu novo espaço no Jardim Europa e abre a exposição coletiva Blow Up!, com obras de todos os artistas por ela representados. Sob curadoria de Paulo Kassab Jr., aproximadamente 40 trabalhos, entre fotografias, esculturas objetos e pinturas, compõem a mostra, que propõe uma nova forma de pensar e analisar a arte, alheia a preconceitos ou amarras pré-estabelecidas.

 

O significado da obra de arte não está apenas no olhar. Toda acepção nasce em nós mesmos, escravos dos limites de nossos universos culturais e de nossas afinidades. "A fotografia, a tela ou a escultura vivem enquanto apreciadas; antes disso são vazios à espera da contemplação.", comenta o curador da exposição. Em um momento especial para a Galeria Lume – a inauguração de seu novo espaço -, Blow Up! desafia o espectador a decifrar as obras de uma maneira particular, pessoal. Na ocasião, um recorte do portfólio da galeria perfaz a mostra coletiva: diferentes séries, conceitos, olhares e materiais se misturam para instigar distintas formas de pensar. Entre alguns dos trabalhos expostos, temos a série Flying Houses, do fotógrafo francês Laurent Chéhère; Ladies Room Around the World, da norte-americana Maxi Cohen; The Non Conformists e The Last Resort, do britânico Martin Parr; entre os brasileiros, Priva-Cidade, Publi-Cité, de Rodrigo Kassab; São Paulo Verticais, de Paulo D'Alessandro, Corpo Vago, de Gal Oppido; a pintura realista Cantareira, de Kilian Glasner; além de pinturas de Paulo von Poser e esculturas de Florian Raiss.

 

Fundada em 2011, a Galeria Lume cresceu; os limites de sua antiga sede já não comportavam mais seu vasto portfólio. Com novos artistas, começou a explorar novas mídias, para as quais o espaço físico é primordial. "Além disso, há muito tempo queríamos ter a galeria com acesso mais fácil, e agora chegou o momento.", comenta Felipe Hegg. Com uma localização privilegiada, a Lume dá um passo adiante e se estabelece como uma referência no mercado. A nova galeria abrigará não apenas exposições como também debates, saraus, cursos livres e, em breve, uma residência artística.

 

Em meio a tamanha diversidade, alguns talvez enxerguem o conjunto de obras dispostas em Blow Up! como belas paisagens, imagens históricas, esculturas e telas tecnicamente perfeitas, seguindo a exatidão de olhos apegados à realidade. Já os afeitos à imagem poética, à imaginação, "verão cheiro de infância em casas que flutuam, ouvirão contos através de indiscretas janelas e questionarão cobras que transformam-se em rios, criando nostalgias de um tempo vivido na memória.", conclui Paulo Kassab Jr.   


 

Link para visualização e download de imagens: http://bit.ly/11Sk2SE

 


Exposição: Blow Up!

ArtistasAngelo Luz, Akira Cravo, Alberto Ferreira, Claudio Edinger, Diego Kuffer, Florian Raiss, Gabriel Wickbold, Gal Oppido, Gilberto Salvador, Guta Galli, José Guedes, Kilian Glasner, Laurent Chéhère, Lucio Carvalho, Martin Parr, Maxi Cohen, Paulo D'Alessandro, Paulo von Poser, Penna Prearo, Rodrigo Kassab, Terry O'Neill, Znort

Curadoria: Paulo Kassab Jr.

Coordenação: Felipe Hegg e Victoria Zuffo

Abertura: 27 de novembro de 2014, quinta-feira, às 19h

Período: De 28 de outubro de 2014 a 17 de fevereiro de 2015

Local: Galeria LUMEwww.galerialume.com

Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP

Tel.: (11) 3168-0351

Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 17h



Zeca

Balady Comunicação




Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Artes
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 2105.2515 (NET) - 3228.8237 - 91074429 (Claro) 

Nenhum comentário: