terça-feira, 3 de junho de 2014

StudioClio - Vernissagem exposição "Welcome to Macumba" de Felipe Caldas




Welcome to Macumba

Exposição de obras do artista plástica Felipe Caldas no StudioClio


Vernissagem

Microgaleria Arte Acessível - Welcome to Macumba

Com Felipe Caldas

Dia 07 de junho, sábado, às 11h

Aberto à visitação de 09 de junho a 16 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 19h

Entrada franca

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

José do Patrocínio 698, Cidade Baixa – Fone (51) 3254-7200

www.studioclio.com.br


No dia 07 de junho acontece a vernissagem da exposição Welcome to Macumba, na Microgaleria Arte Acessível do StudioClio, com obras do artista plástico Felipe Caldas. Composta de pinturas em pequenos formatos sobre tela, é possível perceber uma cosmovisão sobre o mundo, em diálogo com as religiões afro-brasileiras. Representações humanas e animais convidam o espectador a uma reflexão sobre matéria e energia, através da arte.

Blanca Brites e Leandro Selister são os curadores da exposição, que pode ser visitada de 09 de junho a 16 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. As peças em exposição estarão à venda, com reserva mediante pagamento de 50% do valor. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 3254-7200.


Microgaleria

A Microgaleria Arte Acessível é dedicada a exposições de artistas com destaque no cenário gaúcho. O objetivo do projeto é facilitar o acesso do público a adquirir obras de arte.


Blanca Brites

Formada em Escultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1972), mestrado em Mestrado Epecializado em História da Artes pela Université de Paris (Pantheon-Sorbonne) (1975) e doutorado em História da Arte Contemporânea pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1986). Pós-doutorado em arte contemporânea pela Université de ParisI (Pantheon-Sorbonne) (1998). Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, trabalhando, principalmente, nos seguintes temas: artes visuais, acervo, museologia, curadoria, arte no Rio Grande do Sul e espaço urbano.


Leandro Selister

É bacharel em fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS e editor do site www.artewebbrasil.com.br.


Felipe Caldas

Felipe Caldas (Porto Alegre, 1986) Mestre em Artes Visuais pelo IA-UFRGS. Participou de diversas exposições coletivas nos últimos anos. Recebeu Destaque durante o I Prêmio IEAVI-RS de Incentivo as Artes Visuais. Possui trabalhos nos acervos do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS) e no Museu de Arte Contemporânea de Jataí, em Goiás.







Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Artes
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 2105.2515 (NET) - 3228.8237 - 91074429 (Claro) 

Nenhum comentário: