segunda-feira, 10 de março de 2014

Curso gratuito promovido pela UFRGS - Novas soluções em impressão digital – Sublimação em substratos têxteis e rígidos

Curso gratuito promovido pela UFRGS:

Novas soluções em impressão digital – Sublimação em substratos têxteis e rígidos
 
Evento de extensão universitária (aberto à participação da comunidade), gratuito mediante inscrição online:


Promoção: Laboratório de Imagem e Tecnologia – LIT/UFRGS, Núcleo de Design de Superfície da UFRGS, juntamente com o setor de transferência de tecnologia da empresa Gênesis Tintas de São Paulo
www.genesistintas.com.br ; www.genesisglobal.com.br
), o curso de pós-graduação em Design de Superfície da UNIRITTER, e o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Design da UFRGS – PGDesign.
Objetivo:
O evento visa à integração entre setor industrial e acadêmico, aproximando os alunos e profissionais de design com o cenário fabricante de produtos atual. Apresenta os últimos lançamentos de materiais e processos de transferência de imagens em suportes industriais, atende, portanto, projetos de artes visuais em geral, de comunicação visual, design gráfico, de superfície, de moda, arquitetura, dentre outros.
O objetivo é informar e divulgar o maior número possível de pessoas sobre o estado da arte de impressão digital via sublimação para materiais flexíveis (tecidos, roupas, plásticos, etc.) e materiais rígidos usados em produtos de design. E, dessa forma, capacitar os designers no acompanhamento e êxito de seus projetos.
Consta da apresentação teórica o uso de novos materiais como resinas para sublimação em algodão, resina sublimática multiuso para substratos rígidos, hidrocryl  higllos , entre outros, e a demonstração prática de novos processos.
INFORMAÇÕES:
Público-alvo: Alunos, professores e profissionais de artes, design, arquitetura, moda, comunicação e demais áreas afins.
PROGRAMA: O evento será composto de dois momentos: uma palestra teórica e um workshop prático.
Equipe Gênesis:
Palestrante: Moacir Ferreira
Workshop: Márcio Roos
Coordenação: Daniel Alves


Palestra: Novas soluções em impressão digital – Sublimação em substratos têxteis e rígidos
Quando: Dia 13 de marco de 2014, quinta-feira.
Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Campus Central, Av. Sarmento Leite 320, Porto Alegre, RS.
Horário: das 18:30h às 20:30h
Vagas: 100
..........................
Workshop de demonstração de sublimação.
Quando:Dia 14 de marco de 2014, sexta-feira.
Local: Ateliê Contextura, www.contextura.art.br , Rua Dr. Armando Barbedo, 1091, Bairro Tristeza, Porto Alegre, RS. Tel. 51.32227756contato@contextura.art.br

Horário: das 8:30h às 12h, das 13:30h às 17:30h.
......................................
INSCRIÇÕES gratuitas mediante cadastro no site:
......................................... 
Observações:
1) o objetivo de inscrição online é o de se ter o controle da relação dos participantes. Ao fazer seu cadastro no site da FAURGS o passo seguinte é emissão de um boleto com valor igual a zero. Quando o sistema gerar um número de registro, a inscrição está pronta, é só sair do site.
2) para assistir ao workshop é só chegar na Contextura em algum momento durante o horário especificado acima, pois as demonstrações acontecerão em fluxo contínuo.
3) quem tiver interesse em receber certificado de extensão da UFRGS deve entrar em contato com a coordenação do evento para receber instruções sobre como proceder o pagamento de seu certificado.
4) quem tiver interesse em receber treinamento hands on e fazer experiências de impressão de suas próprias imagens deve proceder nova inscrição diretamente na Contextura, mediante pagamento antecipado via depósito bancário identificado de taxa R$ 120,00. Deverá ter a arte digital preparada com resolução entre 150 e 300 dpis em tamanho real (A4, A3 ou A2), e levar tecidos de composição das fibras de, no mínimo, 50% poliéster, o ideal é 100%, pode ser malha ou tecido plano. Número de vagas restrito a 10 pessoas em ordem de confirmação de inscrição.
5) quem for aluno do curso de pós-graduação em Design de Superfície da Uniritter deve também proceder sua inscrição online.
..............................
Coordenação:
Profas. Evelise Anicet Rüthschilling, Elaine Tedesco, Tete Barachini.
Créditos do design gráfico do cartaz: Nathália Alborghetti 
Telefones: 51. 33083764 e 51.98067018
................................




A empresa:
A Gênesis Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. é uma empresa paulista especializada na fabricação de tintas, vernizes e produtos químicos destinados a aplicação gráfica e serigráfica. Os produtos estão presentes nos mais importantes e exigentes segmentos de mercado, como o de estamparia têxtil (efeitos diferenciados para moda), empresas de comunicação visual, gráficas e de editoração, empresas do setor promocional (brindes), rótulos e frascarias, e do setor automotivo, entre outras. Atuando tradicionalmente no mercado serigráfico há mais de 20 anos, hoje a Gênesis amplia sua atuação em processos digitais como impressões a jato de tinta e sublimação. É considerada uma das empresas mais competentes e revolucionárias do mercado no Brasil e vem aumentando a sua participação em diversos países da América Latina.

Nenhum comentário: