quinta-feira, 11 de setembro de 2014

13/9 - Exposição O VALOR DAS COISAS


EXPOSIÇÃO: O VALOR DAS COISAS

 

No dia 13 de setembro, sábado, 16h, acontece a abertura da exposição O VALOR DAS COISAS, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745, subsolo - Porto Alegre). Fotografias, vídeo, instalações, objetos, desenhos e muita mercadoria serão apresentados nesta coletiva da Contorno.

Artistas participantes: Adrián Montenegro, Daniel Eizirik, Denis Rodriguez e Leonardo Remor. Organização: James Zortéa.

 

EXPOSIÇÃO

Saindo da tríplice fronteira (BR/PY/ARG) carregados de muamba e percorrendo o interior do RS, os artistas fizeram o caminho das mercadorias Made in China. O primeiro resultado dessa pesquisa é a mostra O VALOR DAS COISAS, híbrido de exposição e bazar. Registros gráficos, produtos associados ao cotidiano, além de objetos descartáveis da cultura de massas são realocados no espaço da galeria e esvaziados de sua utilidade original, ganhando um novo status e ampliando a reflexão sobre os sintomas desta faceta do sistema econômico e suas dinâmicas de circulação, descarte e reprodutibilidade. Em outros momentos, as instalações buscam, no passado, evidências dos antigos caixeiros, contrastando as bugigangas com objetos reais cheios de histórias e memórias. 

BAZAR

Nos últimos três dias da exposição (20, 21 e 22 de outubro) acontece um bazar no qual serão vendidas as mercadorias compradas pelos artistas durante a itinerância. O objetivo é devolver os objetos ao seu sistema e uso original, reativando a circulação dos materiais adquiridos. 

 

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO O VALOR DAS COISAS

Quando: abertura 13 de setembro, sábado, às 16h

Visitação até 22 de outubro, de segunda a sexta, das 14h às 18h

Bazar: 20, 21 e 22 de outubro.

Visita em outros horários: contato@subterranea.art.br

 

A exposição O VALOR DAS COISAS é um desdobramento do projeto SIMPÁTICO ELEGANTE CAIXEIRO VIAJANTE financiado pelo FAC das Artes – Pró-cultura RS, que inclui ainda a publicação de um livro posterior, em colaboração com o escritor João Kowacs.

Mais informações, acesse os relatos do processo:

http://vidadecaixeiro.wordpress.com  

www.contorno.me 






Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Artes
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 2105.2515 (NET) - 3228.8237 - 91074429 (Claro) 

Nenhum comentário: