Oficinas de experimentacão electrônica
>> programação
> Oficina de Construção Atari Punk Console
professor: Daniel LLermaly (Sudamericaexperimental.com - Chile)
quando: quinta, 07 de abril de 2011 - 17h às 20h
Vagas: 10
Local: Atelier Subterrânea
Valor: R$90,00*
A Oficina de Construção Atari Punk Consol tem por objetivo ensinar o aluno a fazer música a partir de componentes e objetos eletrônicos caseiros. O curso tem una duração de 4 horas em una só sessão.
O Atari Punk Consol é um circuito produtor de ruídos relativamente simples e fácil de fabricar. Tem dois controles, um para a frequência do oscilador e outro para controlar a amplitude do pulso. Os controles são usualmente potenciômetros.
O circuito é de fácil adaptação e pode ser configurado de varias maneiras em distintas caixas de armazenamento do circuito. Dessa forma, o aluno poderá personalizar o seu próprio Atari Punk. Durante a oficina serão abordados alguns fundamentos da eletrônica musical caseira e se procederá para construir o Atari Punk com materiais proporcionados pela oficina. Para finalizar será organizada uma sessão de improvisação guiada entre os participantes.
A oficina será ministrada pelo Engenheiro de Som Daniel Llermaly, membro do coletivo de arte experimental latinoamericano Sudamerica Experimental.
*O valor da oficina inclui materiais como resistências, chips, potenciômetros, condensadores, cada aluno deverá levar materiais de uso pessoal: soldador de estanho, alicate cortante, estanho, estilete e uma bateria de 9V.
> Oficina de Construção de Oscilador Triplo de Baixos "SubaQuatic Bass machine"
professor: Daniel LLermaly (Sudamericaexperimental.com )
quando: sexta, 08 de abril de 2011 – 17h às 20h
Vagas: 10
Local: Atelier Subterrânea
Valor: R$110,00*
Descrição do dispositivo
Baseado na configuração do Little Bass de Panetone ( www.panetone.net ), se construirá um dispositivo gerador de som composto por 3 osciladores de frequências baixas (de 41 a 168 Hz), cada um com um controle de frequência e outro de volume.
Esses três osciladores vãoo soar em conjunto, produzem fenômenos de batimiento, gerando novas frequências, pulsos e ritmos. Durante a oficina se fará uma introdução ao fenómeno de ondas sonoras.
*Ferramentas que os participantes devem levar: soldador, porta-soldador, alicate cortante e estanho. Outros materiais serão disponibilizados pela oficina
INFORMAÇÕES / INSCRIÇÕES
------------------------------------------------
Daniel Llermaly Larraín
Músico e Engenheiro de Som
Nasceu em Concepción, Chile (1981). No ano de 1999 ingressa à Faculdade de Engenharia Civil da Universidad de Chile, por fim, acaba optando pela faculdade de Engenharia de Som que veio a conlcluir na Universidad Vicente Perez Rosales.No ano 2001, junto a um grupo de artistas, músicos e Luthiers funda o Centro Abierto Experimental Avenida España 375, onde implementa e dirige um estudio de gravação e participa da produção de concertos e distintas atividades.
No ano de 2004 se integra como contra baixista do projeto musical diAblo. Com este projeto edita 2 discos e realiza apresntação pelo sul do Chile e México, contando 12 apresentações em 8 cidades.
No ano de 2006 junto a dois dos integrantes de diAblo, forma o projeto de dub experimental La Golden Acapulco, com o qual percorre varios países da América Latina e edita 3 discos com boa recepção por parte do público e dos meios voltados à música independente.
A partir do ano de 2007 forma parte do Canal Barrial 3, projeto de televisão comunitária, onde esta encarregado da área técnica. A partir do ano de 2010, junto Cristián "Polijah" Sanchez, dirige e realiza o programa musical "La Maldición Gitana".
No ano de 2007 passa a se dedicar ao processo de pesquisa de meios, formas, desenvolvimentos e construção de midias voltadas composição da musica eletrônica experimental, junto a Ervo Perez que integra e coordena um grupo de produção e difusão da música contemporânea e experimental chamada Productora Mutante. Através da produtora mutante e das pesquisas desenvolvidas por ambos os artista aqui citados, se realizam diversas oficinas de construção de dispositivos eletrônicos e da difusão dos trabalhos realizados por diversos artistas nesta área. Estes trabalhos e outras atividades são difundidas através do site: oficinadesonido.wordpress.com
No ano de 2009 em conjunto com Pablo Flores criam e editam o disco "Férias Libres: Música y Paisaje Sonoro", projeto que busca resgatar e valorizar o patrimônio intangível da cidade de Santiago.
No ano de 2010, junto a músicos e artistas da América do Sul cria o projeto de colaboração e intercambio batizado de Sudamérica Experimental que trata de formar uma rede de contatos e aproximar os trabalhos e as pesquisas voltadas a arte contemporânea desenvolvidas por artistas da América do Sul, promovendo a difusão e o intercambio destes artista por todo o território. Também, no ano de 2010, em conjunto com a artista Constanza Piña cria e desenvolve o oscilador de baixas freqüências, SubaQuatic Bass Machine.
A partir do ano de 2005 trabalha como DJ em diversas festas e locais, primeiramente sobre o nome de DJ Leinad e logo depois como DJ Lechuga. Paralelamente a estes trabalhos, desde o ano de 2000 até então, vem realizando gravações, mixagens e masterização, tanto para projetos musicais como para material audiovisual.
Em Dezembro de 2010 foi convidado a participar do "Forum de Cultura Digital" em Sao Paulo, realizando uma oficina de eletronica musical basica (tambem realizado no espaço Serralheria) e participando junto com os coletivos de Buenos Aires La Vecinda e FM La Tribu na exposiçao sobre experiencias argentinas de cultura digital.
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário