terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sugestão de Pauta - Artista plástica Magda Colares


    São Paulo, 30 de Outubro de 2012

A Arte Expressionista de Magda Colares

Com um trabalho moderno sem cair no inexplicável do contemporâneo, Magda Colares expressa um mundo de sentimentos e movimentos através da pintura. Sua obra que sempre esteve muito ligada ao corpo humano está em um estágio de grande maturidade e qualidade que lhe confere um alto grau de reconhecimento da crítica.

Magda chega aos 46 anos com energia e beleza, com desenvoltura no meio artístico e com uma bagagem cultural que se reflete muito claramente em seu trabalho. Admiradora de artistas como Juarez Machado, Lucian Freud e Sérgio Ferro, Magda Colares desde a sua formação em artes plásticas em 1991 vem propositalmente recebendo influências destes e outros grandes artistas, e construindo a sua própria identidade sobre as telas. A influência é o aprendizado no domínio da técnica, é a clara percepção de um artista que nota o mundo ao seu redor e permite que este lhe eleve a um grau superior.

Seus trabalhos foram expostos pela primeira vez em 1996, sempre focando o corpo humano. No decorrer de mais de uma década e meia se notam modificações que hoje compõem as suas obras: O uso de texturas nos fundos, o uso das folhas de ouro e o aparecimento cada vez mais frequente do movimento, a retratação é normalmente do corpo humano em posição estática porem resultado de um rápido movimento. Esse resultado é conseguido principalmente pelo uso de modelos bailarinos e bailarinas que posam para seus estudos que se transformam em pinturas.

Por um período de dez anos, Magda deixou as exposições para cuidar da tarefa que considera a sua maior conquista, o cuidado com a família, um período de dedicação à filha que agora já é uma adolescente. Em 2011 retorna às exposições, aproveitando o amadurecimento de sua prole e se sentindo livre a retornar com mais força ao mundo artístico, participando de uma grande mostra de Artes plásticas em Setembro do mesmo ano. De lá para cá tem trabalhado incansavelmente em obras que em breve deverão ir a público em São Paulo, mas sem data ainda definida.

Antes de sua exposição, Magda Colares vem apresentando algumas de suas obras em eventos selecionados como o salão da SNBA – Société Nationale des Beaux-Arts que acontecerá em Dezembro de 2012 em Paris, no Carroussel Du Louvre a poucos metros de onde se podem apreciar as mais valiosas obras artísticas do mundo. Magda Participa com outros artistas de uma delegação brasileira que irá apresentar um pouco da arte atual brasileira.

Nas palavras da artista "O corpo humano é o mais contemporâneo de todos os formatos..." e o resultado é que seu trabalho transmite uma sensualidade mesclada à dignidade de um dos mais nobres sentimentos : o Amor


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: