De: Atelier Subterrânea <contato@subterranea.art.br>
Data: 13 de setembro de 2010 13:04
Assunto: 16.09.2010 - Release Exposição Arparadores, de BonGiovanni no Atelier Subterrânea
Para: contato@subterranea.art.br
Release da exposição Arparadores, de BonGiovanni, no Atelier Subterrânea
O que: Exposição individual Arparadores, de BonGiovanni
Quando:16 de setembro, quinta-feira, às 19h
Onde: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo – Porto Alegre)
Encerramento: 16 de outubro de 2010
Evento Associado: Conversa com artista e mediação de Mônica Zielinsky
Quando: 25 de setembro, sábado, às 16h.
Onde: Sala Multiuso – Santander Cultural
Informações: scultura@santander.com.br (inscrições gratuitas)
A exposição Arparadores, de BonGiovanni, organizada por Túlio Pinto, contemplada pelo Programa Nacional Conexão do Minc/Funarte, com patrocínio da Petrobrás, abrirá na quinta-feira, dia 16 de setembro, às 19h, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo). Na mostra, o artista apresenta um conjunto de trabalhos composto por uma instalação, desenhos/projetos e caixas/maquetes. Esse conjunto de arquivos e trabalhos, dispostos em conjunto, propõem uma relação entre a ideia contida no plano e a sua estruturação no espaço. O interesse do artista está em reconfigurar o espaço por meio de fitas adesivas. Delicadas em matéria e firmes em sua interferência articuladora, as faixas contornam o vazio e dissolvem-se no próprio ambiente, delimitando uma área e ampliando a percepção do seu entorno.
No dia 25 de setembro, sábado, às 16h, o público está convidado a participar de um bate-papo com o artista e a crítica de arte Mônica Zielinsky, na sala Multiuso do Santander Cultural, parceiro do Atelier Subterrânea.
Breve Currículo de BonGiovanni, Porto Alegre, 1983.
Formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2010, com o projeto "Em Estado de Sítio: no lugar, para o lugar, é o próprio lugar". Desde 2005, participou de algumas atividades artísticas e de exposições coletivas, destacam-se: 20º Salão Jovem Artista, Prêmio Mostra Regional (Porto Alegre, 2008); Mostra Cildo Meireles, na Escola de Belas Artes da UFBa (Salvador/BA, 2009); Hiperciclo (Porto Alegre, 2009); foi finalista no Prêmio Energias na Arte, no Instituto Tomie Ohtake (São Paulo/SP, 2009); 8º Salão Nacional de Arte (Jataí/GO, 2009); interferência no Parque Farroupilha, no evento Expressões Oi (Porto Alegre, 2009); Exposição Diáfano (Porto Alegre, 2009); premiado no Salão de Arte do Mato Grosso do Sul (Campo Grande/MS, 2009); premiado no 9º Salão Elke Hering (Blumenau/SC, 2010); Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul (Campo Grande/MS, 2010); Anuário Embu das Artes - 27º Salão de Artes (Embu/SP, 2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário