quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AVAV - informações


Olá!

Primeiramente, agradecemos muito pelo seu interesse no evento. 

é uma mostra mensal, direcionada a artistas visuais, sonoros, performáticos, criadores e pesquisadores audiovisuais de manipulação de imagem e som em tempo real.

com pautas mensais e revezamento de apresentações, a obra entra em cartaz.
possibilita, assim, a circulação de trabalhos entre os artistas brasileiros, fortalencendo o circuito nacional e promovendo visibilidade para os artistas locais.

o artista define que tecnologia utilizar em sua apresentação, oferecendo ao público uma experiência audiovisual expandida onde a improvisação, o acaso e o agora são os principais condutores.

cada apresentação é única.
a obra é aberta e a possibilidade de articular elementos com combinações e re-combinações ao vivo é infinita.

inédito ou não
podem ser inscritos quaisquer tipos de trabalhos de live image, live cinema, performances e composições audiovisuais, onde a imagem e o som sejam manipulados ao vivo, com utilização de softwares e hardwares para controle e disparo de dados e luz em tempo real. 
composições audiovisuais/multimídia, remixes de curtas ou longa metragens, animações, trabalhos experimentais de pesquisa de novas linguagens, tendo sempre um artista ao vivo construindo sua obra em tempo real.

tempo espaço
a improvisação, o acaso e o agora são os elementos desencadeadores do processo que tem o espectador como testemunha e agente ativo do momentum de exposição. cada performance define não só tempo e espaço específico mas também uma relação única entre os dois. o espectador se distribui pelo espaço promovido, se posicionando e fazendo parte da obra.

a relação como forma
não é o artista que define o que é a obra, nem mesmo o sujeito implicado, mas é a relação entre estes termos que institui a forma. as obras exploram os caminhos sempre novos e desdobramentos possíveis da linguagem audiovisual ao vivo, criando em tempo real uma experiência imersiva e única. o que define o comportamento diante da obra não é mais uma duração contida nos limites de uma tela, mas o instantâneo do corte, da ruptura, da montagem e combinação disponível ao espectador – sujeito que presencia, integra e constrói a realidade expandida, sendo, desta e através da forma proposta, incluído na obra.

- – -

curadoria + idealização: veruscka girio (astronauta mecanico)
realização: epicentro cultural

-x-

as inscrições estão abertas até dezembro/2012


--
Mariana Coggiola 
11 71 46 30 01                             





--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: