sábado, 13 de agosto de 2011

MÚLTIPLOS MÚLTIPLOS em exposição na CAZA dia 10 de Agosto

 MÚLTIPLOS MÚLTIPLOS em exposição na CAZA dia 10 de Agosto



Tudo aquilo que se divide, se multiplica.

A multiplicidade, multiplicitate no latim, pode ser representativa de um grande número ou simplesmente, uma qualidade multíplice, mas, de certo, refere-se a uma superabundância.

É justamente pensando em conceitos de infinidades e abundâncias que na próxima quarta-feira, dia 10 de Agosto, será inaugurada a exposição "Múltiplos Múltiplos", na galeria CAZA Arte Contemporânea.

A exposição conta com a participação de 16 artistas, são eles: Marcos Abreu, Julio Ferreira Sekiguchi, Victor Arruda, Marcio Zardo, Roberto Tavares, Roberto Precioso, Marcelo Lago, Jorge Duarte, Manfredo de Souzanetto, Jefferson Svoboda, Júlio Castro, Helio Branco, America Cupello, Sandra Passos, Murilo Maia e Leo Ayres.

Com uma proposta temática aberta, e que visa atingir inúmeros significados, "Múltiplos Múltiplos" vai muito além do conceito de múltiplos – reprodução seriada de obras de arte, como descreve Walter Benjamin. Por este motivo, o que se pode esperar dessa reunião de artistas de gerações diversas e de linguagens heterogêneas, é a diversidade de obras de arte elaboradas com múltiplos suportes, múltiplas dimensões, múltiplas linguagens, ou seja, uma gama de trabalhos que se realizam em sua unidade ou em sua multiplicidade.

Refletindo um estado de pluralismo que se manifesta na pós-modernidade, a exposição abarca obras em fotografia, instalação, pintura, desenho, escultura e objetos, entre outros, lado a lado. O espaço da galeria CAZA que se divide para reunir tantas linguagens acaba se multiplicando, oferecendo ao público uma experiência múltipla e superabundante repleta de apreciação estética e visual.


Renata Gesomino.

Doutoranda pelo PPGAV-UFRJ.

05/08/2011.




exposição MÚLTIPLOS MÚLTIPLOS
Dia 10 de Agosto, às 19 horas.

Até dia 31 de Agosto de 2011.

De segunda a sexta, das 14 às 19 horas.

Entrada franca
Classificação Livre

Caza Arte Contemporânea
Rua do Resende, 52
Lapa - Rio de Janeiro - RJ




--
cazaartecontemporanea.blogspot.com

Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: