sexta-feira, 6 de julho de 2012

Paraty em Foco 2012: colecione, fotografe, mostre seu trabalho!


O Paraty em Foco começou com tudo! Só nos três primeiros dias já tivemos 150 pré-inscrições para os workshops, mas ainda há vagas! – confira aqui a lista completa – e outras novidades a seguir:

 

PROGRAMA COLECIONADOR

Neste programa os participantes adquirem obras de artistas renomados, em tiragem especial para o Paraty em Foco, e recebem uma série de benefícios durante o Festival.

O artista desta edição é Claudio Edinger, que utilizando uma câmera de grande formato, vem explorando o foco seletivo, "a síntese dentro da síntese", como ele próprio define.


A imagem cedida ao Programa Colecionador faz parte da série que originou seu livro Rio, com imagens PB produzidas ao longo de três anos na cidade do Rio de Janeiro © Claudio Edinger


O Programa também disponibiliza esta obra, da série Iguaçu, produzida pela fotógrafa Claudia Jaguaribe, artista carioca cujo trabalho integra as melhores coleções do mundo © Claudia Jaguaribe

saiba +++ 
http://paratyemfoco.com/programa-colecionador/

 

PARTICIPE DO PARATY EM FOCO!

Além da programação elaborada pela curadoria do Festival, todos os anos os organizadores do Paraty em Foco abrem espaço para novas propostas. Neste ano teremos três programas.

1_CONVOCATÓRIA

A Convocatória já é uma tradição do Paraty em Foco, dando grande visibilidade aos projetos selecionados. Além de viabilizar duas exposições projetadas, que integrarão o circuito de projeções noturnas, vamos oferecer espaços privilegiados para duas exposições fixas: o pátio da Casa de Cultura, onde acontecem as principais palestras do Festival, e a sala do Iphan, em plena Praça da Matriz.

saiba +++
http://paratyemfoco.com/convocatoria/

A Convocatória é pública e tem abrangência internacional. Saiba como participar aqui e envie sua proposta até o dia 15 de agosto.


Exposição Born Nowhere, de Laís Pontes na Galeria do Iphan – escolhida através da Covocatória 2011

 

2_PORTFÓLIO EM FOCO

Visando a ampla divulgação de trabalhos autorais por meio de nosso site, criamos um novo espaço para o seu portfólio: o Portfólio em Foco, uma plataforma de difusão de fotografia e de estímulo à pluralidade de olhares. Os trabalhos pré-selecionados por nossa equipe ganham uma galeria no site, e os 20 melhores portfólios integram uma das projeções que agitam a programação noturna do Festival, em um programa intitulado "O Melhor do Portfólio em Foco".

Os portfólios devem ser ensaios de 10 a 20 imagens com unidade temática, e podem ser inscritos até o dia 15 de agosto.

saiba +++
http://paratyemfoco.com/portfolio-em-foco/

 


Noite de Projeção na Tenda da Matriz, 2011 © Érika Garrida

 

3_OFF_cial – programação paralela

As exposições independentes sempre fizeram parte da dinâmica do Paraty em Foco. A cada edição, dezenas de fotógrafos viabilizam seus projetos de maneira autônoma, escolhendo locais expositivos e cuidando pessoalmente de suas produções, transporte e montagem.

Com a seção OFF_cial, a participação continua de responsabilidade total do expositor, mas os organizadores do Festival colaboram com a divulgação, inserindo o trabalho na seção OFF_cial do catálogo de programação. Seu projeto deve ser submetido à equipe de produção, que analisará a coerência da proposta e dará mais informações sobre valores de participação.

Entre em contato com nossa equipe: exposicoes@paratyemfoco.com

 

Para acompanhar a programação, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!
https://www.facebook.com/paratyemfoco // https://twitter.com/#!/paratyemfoco



Caso não deseje mais receber nossas mensagens, envie um e-mail para info@estudiomadalena.com.br com o assunto "Remover".




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: