WESLEY DUKE LEE ART INSTITUTE FAZ SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE JOVENS ARTISTAS INSPIRADA EM SEU UNIVERSO
A vivência no espaço proporcionou total liberdade aos artistas para que explorassem o universo de Wesley Duke Lee e daí produzissem sua arte
O Wesley Duke Lee Art Institute abre a exposição coletiva Proces/sos Cri/ativos - Ex/periência com 15 jovens artistas convidados a vivenciar uma experiência única: produzir a partir de uma imersão no universo de Wesley Duke Lee. Com obras em suportes diversos como pintura, colagem, fotografia, gravura, serigrafia e projeção em slide, e curadoria de Patricia Lee, concretiza-se mais um dos sonhos do artista de poder transmitir às novas gerações seu conhecimento e influencias.
Por um período de dois meses, com encontros semanais, os artistas frequentaram a instituição – uma casa/museu - e tiveram acesso aos livros, textos diversos, fotografias, filmes, desenhos, livros, objetos e obras, podendo assim captar o artista em sua essência. Como comentava Wesley Duke Lee, sua casa era ele mesmo virado de dentro para fora. Muitos artistas utilizaram referências do Grupo Rex, do qual Wesley Duke Lee foi um dos fundadores, que oferecia um contraponto combativo e bem-humorado ao mercado de artes, na década de 1960. Essas referencias estão agora disponíveis na biblioteca do WDLAI.
A possibilidade de imersão no universo de Wesley Duke Lee é um dos objetivos do Instituto e um dos sonhos do artista, coordenado por sua sobrinha, Patrícia Lee: fazer circular seu conteúdo cultural e informativo na sociedade. Grande parte dos materiais já está à disposição de estudantes, pesquisadores e público. "Queremos, com iniciativas como esta, provocar o pensamento artístico e criativo, reinventar a didática à maneira de Wesley Duke Lee e estimular o autoconhecimento", diz Patrícia Lee, diretora cultural do Instituto.
PROCES/SOS CRI/ATIVOS é o resultado do resgate da memória de Wesley Duke Lee através das mentes jovens do nosso tempo.
SERVIÇO
Exposição: PROCES/SOS CRI/ATIVOS – EX/PERIÊNCIA
Artistas: Adriana Moreno, Bruna Meyer, Claudia Di, Coletivo Quatro Patas, Felipe Ferraro, Gustavo Prata, Ile Sartuzi, Julia Kavazzini, Julia Milaré, Karina Ferro, Leandro Muniz, Margarita Jaime, Pedro Ermel, Wal Braz, Yuli Yamagata.
Curadoria: Patrícia Lee
Apoio: Campari
Abertura: 29 de fevereiro, segunda, das 19h às 22h
Duração: 29 de fevereiro a 05 de março de 2016
Local: Ricardo Camargo Galeria – www.rcamargoarte.com.br
Endereço: Rua Frei Galvão, 121 – Jardim Paulistano - São Paulo – Tel.: (11) 3819-0277 / (11) 3031-3879
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h || Sábado, das 11h às 15h
51 33333294 - 3228.8237 - 2103.2515 (NET) - 91074429 (Claro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário