Letícia Wierzchowski em Canela
Autora traz à serra gaúcha a oficina "A Alegria da Escrita"
Letícia é conhecida nacionalmente pela obra A Casa das Sete Mulheres, que virou minissérie na Rede Globo, por livros infantis e pelo roteiro do filme O Tempo e o Vento, sendo traduzida para mais de 10 idiomas.
Em parceria com a rede Laghetto Hotéis, o objetivo da Fundação Cultural de Canela ao realizar esta atividade é fomentar o exercício da escrita, potencializando a cidade como cenário para histórias que encantem jovens e adultos no futuro.
A Alegria da Escrita.
Em uma oficina de 16 horas de duração – sexta à noite, sábado o dia todo e domingo pela manhã – a autora pretende compartilhar com os alunos essa alegria que é poder criar um universo e contar uma história.
O nome da oficina de Letícia Wierzchowski é inspirado em um poema da escritora polonesa Wislawa Szymborska, que já ganhou o Nobel, e a quem Letícia admira muito.
Letícia diz que pensa na escrita do romance como um grande edifício: "quais são os pilares dessa construção ficcional? Escolhi quatro e essa oficina se detém neles: personagem, enredo, narrador e tempo/espaço. Em cada aula vou discorrer e falar sobre coisas minhas e de outros autores para mostrar caminhos e possibilidades de pensamentos para os meus alunos. Já dei várias oficinas e tem sido uma experiência gratificante, eles saem muito contentes."
A escritora indica a leitura de seu romance "Sal" como apoio à oficina.
A oficina acontece no Espaço Nydia Guimarães (Rua Danton Correa Silva, 746 - Centro).
Restam poucas vagas. Consulte valores através do fone 54 3282.0964 ou pelo e-mail contato@fccanela.com.br.
Atividades paralelas
Mesmo passado o Festival de Cinema, a presença de Letícia em Canela motiva a exibição do filme do qual ela tem participação, O Tempo e o Vento. Baseado na obra de Érico Veríssimo, o filme dirigido por Jayme Monjardim tem roteiro adaptado por ela e Tabajara Ruas. A obra fica em cartaz de 17 a 27 de agosto, com sessões gratuitas de segunda a quinta às 20h30, no Cine Ideal do Restaurante Magnólia (Rua Dona Carlinda, 255 - Centro).
A escritora também fará sessão de autógrafos no Laghetto Stilo (Rua São Pedro, 374 – Centro / Gramado) no domingo 23 de agosto, das 15h30 às 16h30.
Fernando Gomes
Departamento de Literatura
Fundação Cultural de Canela
51 33333294 - 3228.8237 - 2103.2515 (NET) - 91074429 (Claro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário