Vitor Zanini leva arte de rua para cidades do Sul e faz ensaio fotográfico para a grife Saravah
Em expedição artística pelo Sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, o artista brasileiro espalha sua arte no melhor estilo Saravah
Foto: Érika de Faria para Saravah
Durante os dias 5 de janeiro e 12 de fevereiro de 2013 o artista plástico brasileiro Vitor Zanini entrou em expedição pelo Sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile a fim de levar intervenções artísticas às ruas de diferentes cidades. Em sua passagem por Curitiba, Vitor pousou para a grife Saravah, da jovem estilista Bárbara Kramer, vestindo camiseta de sua nova coleção "Como México No Hay Dos!".
Vitor Zanini vem desenvolvendo um trabalho de colagem, pintura, vídeo e animação desde 2007. Há pouco tempo passou a reproduzir seu trabalho nas ruas, usando pinturas e colagens com influências no cotidiano do próprio local, o que gerou maior repercussão de suas obras e o motivou a espalhar o trabalho por outras cidades. "Dentro de cada lugar que passo, vivencio o cotidiano e deixo ele me influenciar pra ir criando cada uma das pinturas, não só os lugares que escolho mas também o tipo de trabalho que vou desenvolver", diz Vitor.
Sobre a parceria com a grife Saravah para o ensaio de fotos ele finaliza: "Acredito que a Saravah tem tudo a ver com essa viagem que estou fazendo exatamente pela liberdade criativa e a multiplicidade de referências que fazem parte da marca. Consigo ver nas coleções masculinas e femininas, diversos tipos de referências que quando colocadas juntas criam a identidade da marca. Essa relação criada, pra mim, é exatamente o que a viagem proporciona ao meu trabalho. Diversas vivências e situações que acrescentam e moldam meu trabalho dia a dia".
Sobre Victor Zanin
SOBRE A SARAVAH
Saravá é como o mantra de origem africana, que pode fixar ou dissipar determinadas vibrações. Afinal a palavra "saravá" impele a força (Sa), o movimento (Ra) e a Natureza (Vá) a saudar aquilo que há de bom: é uma forma positiva de selar uma conversa. Ou de começar novos caminhos. A marca foi criada em 2011, após uma inspiradora viagem que Bárbara fez à Bahia, onde voltou com muito "Saravah" na cabeça e cheia de ideias, e logo as colocou em prática.
Em sua primeira coleção, lançada no Museu Afro Brasileiro com desfile marcando a abertura da marca, Bárbara se inspirou na Bahia e na África para criar looks com traços étnicos e indígenas. Por isso, as peças traziam muitas franjas, couro, renda, macramé e trabalho em miçanga nas cores goiaba, azul, verde, cru e caramelo.
A segunda coleção foi inspirada em festivais de música e levava o nome de Muziekfestival, esta também tinha bastante couro, com cores azul turquesa, caramelo, branco, preto e laranja.
As peças são vendidas no próprio site da marca, na loja colaborativa "Na cada qual" – Rua Augusta, ou com visita marcada no atelier de Bárbara, localizado na capital paulista. Também podem ser encontradas em alguns eventos que a estilista promove ao longo do ano, no Rio de janeiro, Brasília e São Paulo.
Visite o site: www.saravahbrasil.com
BÁRBARA KRAMER
Bárbara nasceu em Brasília, onde fez seus primeiros cursos na Escola MS Desenhos, no Senac e no Instituto Europeo di Design. Na Universidade de Brasília coordenou um workshop de desenho de moda. Ela tem formação acadêmica em Design de Estilismo no Instituto Europeo di Design, em São Paulo. Entre seus trabalhos estão ilustrações pra o livro "Nouresredin and the fair persian", da editora Pictorical e ilustrações para a revista Lola, da Editora Abril. Morou na Espanha e na Austrália. Apesar do vínculo familiar com a política – é filha da jornalista Dora Kramer e do cientista político Paulo Kramer, teve a moda sempre como única opção. "Nunca entendi nada sobre o assunto. Acho que era o excesso de contato com o tema", brinca. Ainda assim, Dora foi determinante na opção profissional de Bárbara. "Minha mãe foi meu primeiro contato com desenho de moda, ela desenhava umas bonequinhas com roupas diferentes quando eu era pequena, e eu amei aquilo", relembra. "Quando eu cresci mais um pouco e tomei gosto pela coisa, ela me incentivou muito. Minha mãe sempre gostou da minha escolha e me apoiou muito".
Veja algumas ilustrações de Bárbara:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1117337148134.16960.1668174330&type=3
Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo
Carol Marques | atendimento@baobacomunicacao.com.br
Rua Porangaba, nº 149, Bosque da Saúde | 04136-020 - São Paulo - SP
+55 11 3482-2510 | +55 11 3482-6908
Visite nosso site
51 33333294 - 91074429
Nenhum comentário:
Postar um comentário