GDM...
51 33333294 - 3228.8237 - 2105.2515 (NET) - 91074429 (Claro)
Agora é a vez do inverno na Contextura...
As designers Anne e Evelise Anicet dão fluxo contínuo a sua coleção 2015. Resíduos têxteis, feitos em tricô e renda de macramê, dialogam com a coleção anterior – o outono. Com a chegada do frio, entram em cena os casacos artesanais, blusas, vestidos, saias e calças de modelagem originais.
A sintonia entre moda, arte e design não para por aí. Na Galeria Contextura, exposição "O que eu não sei", de Tânia Oliveira, com pinturas inspiradas na observação dos ritmos cotidianos, do movimento e da diversidade dos tipos humanos anônimos.
É sábado, 16 de maio, das 15h às 20h, na Contextura - Rua Dr. Armando Barbedo 1091.
Confirme presença até sexta-feira, 15 de março, pelo e-mail: anapaula@atelier523.com.br
Um grande abraço e te espero lá,
Ana Paula Silveira
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui. |
O Largo das Artes tem o prazer de convidar para a abertura da exposição Transição e queda - proposições para construção de meios, resultado do intercâmbio artístico entre os artistas Eduardo Montelli, de Porto Alegre (RS), Mayra Martins Redin, do Rio de Janeiro (RJ), e Jonas Arrabal, de Cabo Frio (RJ).
O projeto foi selecionado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 11º edição, do Ministério da Cultura. A proposta do grupo foi investigar as possibilidades de uma prática artística coletiva à distância. Os artistas não saíram das suas cidades, mas as idas e vindas de materiais, deslocamento de mensagens, falhas e desvios do processo enfrentado pelos três marcam o projeto.
São essas transições e quedas que dão nome à exposição, que acontece simultaneamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Na verdade, trata-se da mesma obra, que se complementa nas duas cidades. Durante o processo de correspondência e criação, Eduardo, Mayra e Jonas contaram com a interlocução artística de duas curadoras, Daniela Mattos e Gabriela Motta.
Na capital gaúcha, a exibição começou no dia 5 de maio, na galeria ECARTA. No Rio, Transição e queda será aberta ao público no dia 12 de maio, às 19 horas, no Largo das Artes.
Esperamos vocês!
SERVIÇO
Transição e queda – proposições para construção de meios
Eduardo Montelli
Jonas Arrabal
Mayra Martins Redin
Mais informações:
http://largodasartes.tumblr.com/exposicoes
http://transicaoequeda.tumblr.com/
Rio de Janeiro
Abertura: 12 de maio, terça-feira, às 19h
Visitação até 12 de junho, de terça a sexta, das 11h às 19h
Largo das Artes – Rua Luís de Camões, 2, Centro
Entrada franca
++
Artistas
Eduardo Montelli
Jonas Arrabal
Mayra Martins Redin
Interlocução artística e curadoria
Daniela Mattos | Gabriela Motta
Produção
Andrea Santiago – Turbina Criativa
Camila Machado
Assessoria de Imprensa
Bárbara Secco
Estagiária de Produção
Silvia Bertelli
BRASIL: UMA BIOGRAFIA | |
Aliando texto acessível e agradável, vasta documentação original e rica iconografia, Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling propõem uma nova (e pouco convencional) história do Brasil. "Biografar é, por essência, a tentativa de contar a trajetória de uma determinada existência a partir da observação e do confronto entre duas esferas específicas - a pública e a privada -, sempre na busca de um entendimento mais claro sobre o quanto (e de que modo) ambas se impactaram mutuamente. É isso que propõe este livro: estabelecer conexões entre o pano de fundo da chamada grande história com aspectos do cotidiano, da vida privada e do ambiente artístico e cultural, nos mais diferentes períodos e momentos vividos pelo Brasil e pelos brasileiros. As autoras, com singular competência, conseguem aliar clareza e consistência, densidade e fluidez, rigor histórico e prazer do texto." - Lira Neto "Este livro é uma biografia não autorizada de um personagem complexo chamado Brasil. Ele combina com muita qualidade várias facetas desse personagem que se forma e se transforma ao longo de mais de cinco séculos, e continua se transformando até onde a vista pode alcançar." - Boris Fausto "Estamos diante de uma biografia não autorizada do Brasil, livre de esquemas rígidos de interpretação, de oficialismos, de preocupações de exaltar ou condenar. Trata-se de relato interpretativo novo, desafiador, vazado em linguagem transparente, alheia a jargões acadêmicos. O leitor reconhecerá nele o país em que vive, com suas luzes e sombras, e se sentirá encorajado a participar da aventura de o construir." - José Murilo de Carvalho "Há tempos precisávamos de uma história do Brasil abrangente, sensível e ancorada em pesquisa rigorosa. Um trabalho que ao mesmo tempo reconhecesse os avanços extraordinários dos últimos cinco séculos mas que também tratasse com franqueza dos muitos obstáculos para a constituição de uma cidadania social, política e racial plena. Vem assim muito a calhar este extraordinário tour de force de duas das maiores historiadoras brasileiras da atualidade." - Kenneth Maxwell |